Representantes do Fórum Sindical reuniram-se na manhã de hoje (23) com o presidente da Câmara Municipal de Cascavel e diversos vereadores. Na pauta, o debate a respeito da manutenção ou não do numero de vereadores.
O Fórum, através de seus representantes defendeu mais uma vez a posição de ampliação da democracia representativa e o combate à gastos excessivos do legislativo enfatizando e demonstrando que não existe antagonismo entre as questões.
As lideranças sindicais presentes demonstraram através de números, que o centro dos gastos não se encontra no numero de vereadores e sim no numero exagerado de servidores nomeados sem concurso público, o chamado cargo de confiança.
O Fórum Sindical defendeu, portanto a redução drástica de funcionários não concursados e a formação de equipe técnica multidisciplinar selecionada por certame público e que ficaria a disposição de todos os vereadores.
Os vereadores receberam as considerações de forma respeitosa e se comprometeram à uma discussão mais profunda sobre a questão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário