O coordenador do Fórum Sindical de Cascavel Laerson Matias se reuniu, hoje, com artistas e produtores culturais de Cascavel. ligados as artes plásticas, literatura e circo para ouvir dos mesmos o interesse das categorias artísticas em resgatar parte da história cultural da cidade, "tombada" recentemente com a desconstrução do Teatro Barracão pelo poder público municipal que alegou que a estrutura predial estava condenada sem condições e uso e que uma reforma ficaria muito cara para os cofres públicos.
Entre eles Cleiton Costa e Giordana Lube presidente e secretaria da AMO - Associação dos Músicos do Oeste do Paraná, Jefferson Kaibers representante da Baiacu - Bando Independente Associação Cultural, João Reis, Miguel das Neves, Toninho Pinheiro, Karem Mazzo, Christopher Lima, Caroline e Leonardo Mariga e outros.
A intenção do Fórum Sindical, que congrega mais de 30 sindicatos laborais da cidade, é dar apoio aos artistas que também não concordaram com a desconstrução de um bem público cultural que além de cartão postal da cidade serviu, por vários anos, como um dos palcos para a difusão cultural local, onde muitas peças teatrais e shows musicais foram apresentados.
O Fórum Sindical de Cascavel, abriu negociação com o Prefeito Edgar Bueno para que seja reconstruído o nosso Teatro Barracão em uma area mais apropriada, onde por certo será bem utilizado pela nossa população tão carente de espaços culturais.
Por unanimidade os artistas concordam que a reconstrução do Teatro Barracão, é necessária, bem como seja feita na região norte da cidade, por ser a mesma populosa e ao mesmo tempo, carente de espaços culturais.
Outras reuniões já estão sendo agendadas pelos lideres do Fórum sindical para ampliar este debate e melhor formular a proposta de reconstrução de nosso Barracão.
Após estas reuniões e avaliações, o s sindicalistas pretendem voltar a se reunir com o Prefeito Municipal para finalizar estas negociações que esperamos possam devolver a
todos nós o nosso velho Barracão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário