quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Eleições na Unioeste: posição do Fórum Sindical

    
FÓRUM SINDICAL DECASCAVEL

Eleições na Unioeste: Proposições fundamentais
Em reunião realizada na sede do Sindec Cascavel, na data de 19/10/2011, o Fórum Sindical de Cascavel, avaliou e discutiu sobre as eleições para a Reitoria da Unioeste e as repercussões sobre a instituição e particularmente o HUOP e a saúde pública de nossa região.

Não queremos jamais assistir a farra das nomeações de cabos eleitorais aos cargos de confiança de nosso HUOP. Portanto, queremos a compromisso de todos os candidatos, para que tais cargos sejam ocupados exclusivamente por servidores da Unioeste/HUOP.

Para permitir que a sociedade regional, participe também das tomadas de decisões e auxilie na fiscalização da qualidade dos serviços prestados pelo nosso HUOP, propomos a criação do Conselho Gestor do HUOP, com a participação da comunidade externa.

A criação de uma Comissão para elaboração do Plano Diretor do HUOP, em funcionamento, demonstra que está é uma medida imprescindível para a adesão de toda a região, através de suas entidades representativas, para a busca de soluções aos problemas existentes no HUOP. 

Além disso, acreditamos que devemos garantir eleições diretas aos cargos de direção do HUOP. Assim, podemos definitivamente democratizar as relações internas no hospital, as existentes no interior na Universidade.


Fórum Sindical de Cascavel e Região
Entidades presentes na reunião: Sindec, Seeb, Sintrivel, Ap-ler, Fundação Iguaçú, Sindmetal, Instituto Iguaçú, Sintraplastico, Sitrovel, Sindpospetro.

3 comentários:

  1. O engraçado é o LAERSON fazer juntamente com o FÓRUM esse tipo de reinvindicação, e fazer campanha explícita para o candidato do INTERVENTOR Alcebiades para REITOR da Unioeste!!!

    ResponderExcluir
  2. Sou coordenador do Fórum Sindical de Cascavel. Como tal estou fazendo estas reivindicações. Não vejo nada engraçado neste documento. Mas como o amigo é ator . . . sabe-se lá o que acha!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o Wanderlei... Por um lado o sindicalista quer um avanço democrático na Unioeste, por outro (em campanha), apoiou o retrocesso da INTERVENÇÃO ANTI-DEMOCRÁTICA. Vai entender!

    ResponderExcluir