quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Razão a conta gotas

O texto abaixo foi publicado originalmente no Blog do Sindicalista e Presidente da Associação de Portadores de Lesões por Esforços Repetitivos (APLER), estou republicando o mesmo aqui no intuito de dar mais publicidade ao fato.
Há tempos que a sociedade sofre com a falta de segurança no trabalho, a alguns meses atrás eu postei um texto neste mesmo blog intitulado Papa Condena condições extremas de Trabalho, e esta semana mais um trabalhador morre enquanto buscava o sustento de sua família. Foi neste intuito que a APLER resolveu solicitar um investigação por parte da Procuradoria Regional do Trabalho.
Assim, publico para vocês o ofício da APLER encaminhado a procuradoria, assim como a reportagem do site AquiAgora.net que deu base para o ofício:


Trabalhador perde a vida na COOPAGRIL 
Mais uma vitima fatal por Acidente de Trabalho em nossa região. Desta vez a vitima foi soterrada por 20 toneladas de grãos.

A AP-LER encaminhou na data de hoje (13/07) ofício 004/2011 à Procuradoria Regional do Trabalho, solicitando as medidas necessárias que o caso requer, para impedir que tragédia desta natureza continuem a vitimar as pessoas que vivem do trabalho, nestas péssimas condições.

Segue publicação do jornal on-line de Marechal Candido Rondon AquiAgora.net
Acidente de trabalho | 12.07.2011 - 08h03minHomem morre ao cair em moega de milho em Marechal Cândido Rondon
Corpo foi resgatado somente por volta das 10h30 desta manhã
 Momento em que os Bombeiros concluiram os trabalhos. Foto: Cristine Kempp
O Corpo de Bombeiros e agentes da Defesa Civil conseguiram resgatar somente por volta das 10h30 da manhã desta terça-feira (12) o corpo de um trabalhador que caiu dentro de uma moega de milho em Marechal Cândido Rondon. O acidente aconteceu de madrugada, na fábrica de rações da Copagril.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 3h30 da madrugada. Desde então a área onde aconteceu o acidente foi isolada e somente foi permitido o acesso de pessoas que trabalhavam no resgate do corpo. O acesso à imprensa não foi autorizado.
As circunstâncias em que o acidente aconteceu ainda são desconhecidas. Sabe-se apenas que a vítima fatal é o trabalhador Valentin Motta, que é ligado a um sindicato e presta serviços à cooperativa. Conforme o Corpo de Bombeiros, ele foi soterrado por cerca de 20 toneladas de grãos.
A Polícia Civil irá investigar a morte do trabalhador. O corpo foi encaminhado ao IML de Toledo, que deverá determinar a causa da morte. A vítima estava com fratura de face e crânio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário