sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Fórum Sindical visita Presidente da Camara de Vereadores


Membros do Fórum Sindical de Cascavel (foto) estiveram reunidos com o presidente da Câmara de vereadores de Cascavel, Sr. Marcos Damaceno nesta quarta-feira (19).


O presidente da Casa nos informou que criou uma comissão formada por servidores do legislativo, com a função de fazer um levantamento da real necessidade de recursos humanos para que sejam mantidos os trabalhos em nossa Câmara Municipal.

Pretendem com isso atender uma de nossas propostas, que é a de promover um concurso público para o preenchimento de cargos destinado os servidores de carreira em funções consideradas fundamentais na Casa.

Com isso, eliminariam os cargos em comissão indicados pelos vereadores  e teria servidores de carreira, altamente capacitados para o desenvolvimento dos trabalhos legislativos.

Por outro lado, nos informou que a nossa outra proposta de eliminação das gratificações para cargos de não servidores efetivos, foi favorecida pela orientação formulada pelo Ministério Público Estadual, de que se trata de verba ilegal. Portanto, o projeto para a sua eliminação, já foi votado em primeira votação e teremos o fim desta despesa em breve.

Do que se verifica até o momento, desde a nossa proposta foi levada ao conhecimento público e dos vereadores, podemos verificar que a Câmara Municipal está promovendo as mudanças com vistas ao que estamos reivindicando. A manutenção de 21 vereadores com a redução das despesas da Câmara Municipal de Cascavel.


Ainda falta um pouco, esperamos avançar mais e ver realizado os nossos propósitos de moralização e democratização do legislativo local.
Acreditamos que podemos e devemos sim termos uma Camara com 21 vereadores, porém sem aumentar o orçamento hoje gasto com 15.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Restaurante Popular de Cascavel

O Fórum Sindical de Cascavel esteve hoje pela manhã (19) reunido com o prefeito Municipal de Cascavel, Sr. Edgar Bueno, para agradecer pelo cumprimento do prazo estabelecido entre as partes ainda no mês de agosto, para a realização do processo licitatório do nosso primeiro Restaurante Popular de Cascavel.


Os sindicalistas vêm acompanhando este processo moroso, mas que certamente irá trazer grandes benefícios a todos nós. Segundo Edgar Bueno, "a obra deve ser entregue em maio de 2012 para inauguração e uso de nossa população".

 Na parte da tarde nas dependências de Prefeitura Municipal foi realizado o certame para a escolha da empresa responsável pela execução da obra. O Processo foi acompanhado par e passo pelo Coordenador do Fórum Sindical de Cascavel, Sr. Laerson Matias.

A Prefeitura de Cascavel, por meio do Departamento de Compras, realizou hoje (19) a licitação para contratação da empresa que vai executar as obras do Restaurante Popular. O certame teve quatro participantes, um deles foi desabilitado. Construtora Sodoma Ltda venceu com a proposta de R$ 1.117.882,89. O valor máximo da licitação era de R$ 1.364.480,60.  

·        
O Restaurante Popular de Cascavel será construído na Rua São Paulo, esquina com a Rua Eduardo Tadeu Melani, no Loteamento Curitiba, nas proximidades do Colégio Estadual Wilson Joffre. A meta é servir mil refeições por dia para pessoas de baixa renda, que recebem de zero a três salários mínimos.

O restaurante terá 800 metros quadrados, com refeitório de 220 lugares, cozinha industrial e ambientes necessários para a preparação dos alimentos. Além de duas câmaras frias, dispensa seca, depósito, sala administrativa para o nutricionista, sanitários para o público e funcionários, vestiário, área de higienização dos alimentos, bilheteria e linha de distribuição (buffet).


Continuaremos acompanhando agora, a execução da obra. Queremos crer que finalmente teremos mais este beneficio a disposição dos trabalhadores de Cascavel.

Eleições na Unioeste: posição do Fórum Sindical

    
FÓRUM SINDICAL DECASCAVEL

Eleições na Unioeste: Proposições fundamentais
Em reunião realizada na sede do Sindec Cascavel, na data de 19/10/2011, o Fórum Sindical de Cascavel, avaliou e discutiu sobre as eleições para a Reitoria da Unioeste e as repercussões sobre a instituição e particularmente o HUOP e a saúde pública de nossa região.

Não queremos jamais assistir a farra das nomeações de cabos eleitorais aos cargos de confiança de nosso HUOP. Portanto, queremos a compromisso de todos os candidatos, para que tais cargos sejam ocupados exclusivamente por servidores da Unioeste/HUOP.

Para permitir que a sociedade regional, participe também das tomadas de decisões e auxilie na fiscalização da qualidade dos serviços prestados pelo nosso HUOP, propomos a criação do Conselho Gestor do HUOP, com a participação da comunidade externa.

A criação de uma Comissão para elaboração do Plano Diretor do HUOP, em funcionamento, demonstra que está é uma medida imprescindível para a adesão de toda a região, através de suas entidades representativas, para a busca de soluções aos problemas existentes no HUOP. 

Além disso, acreditamos que devemos garantir eleições diretas aos cargos de direção do HUOP. Assim, podemos definitivamente democratizar as relações internas no hospital, as existentes no interior na Universidade.


Fórum Sindical de Cascavel e Região
Entidades presentes na reunião: Sindec, Seeb, Sintrivel, Ap-ler, Fundação Iguaçú, Sindmetal, Instituto Iguaçú, Sintraplastico, Sitrovel, Sindpospetro.